12 março 2010

Desapego

Talvez seja mesmo impossível se desapegar totalmente de alguém, ou de alguma coisa....mas dá pra se escolher sofrer ou não, pelo menos na maioria das situações.Quando a gente se expõe a determinadas situações que tem mais chance do tiro sair pela culatra, a culpa é nossa. Hoje mesmo dei um tiro em meu pé, e percebi que posso escolher querer sofrer ou não, ao passo disso, acredito sim que essa escolha seja o primeiro passo para se desapegar de alguém. Assim eu espero! E confio, e repito como um mantra todas as manhãs: vai dar certo!!

Um comentário:

Leonardo Xavier disse...

Eu acho que o sofrimento é inevitável, eu acho que aquilo que nós podemos fazer é não alimentar esse sentimento. Que venhamos e convenhamos o ser humano, pelo menos no geral gosta de viver um drama. Aí as pessoas vão lá e ficam alimentando aquele sofrimento.