15 julho 2010

Explicações

Falando sério. Talvez lendo este texto você ache que não sou modesta, sua conclusão é algo que não posso mudar, então direi da mesma forma meu ponto de vista.

Eu sou uma pessoa inteligente[nesse momento você deve tá me chamando de algumas coisas em seu subconsciente], e tenho a mais pura consciência, não digo isso porque fiz um teste de QI qualquer desses de internet, porque eu realmente fiz, mas acedito que há níveis de inteligência que não podem ser medidos em testes. Eu tenho 21 anos, e já pensei em ser tudo nessa vida, tudo que envolva o conceito correto profissão. Desde vulcanóloga, jornalista, física, geógrafa, engenheira(nos mais diversos ramos), até médica, e sem falsa modéstia, sei que tenho capacidade pra qualquer uma dessas profissões, pelo simples motivo de conseguir me encantar com tudo a ponto de querer me aprofundar. E esse é o meu problema, quero me aprofundar em tudo..quero saber quem foi Henri Louis Le Châtelier, como ele vivia, como ele descobriu o princípio que hoje carrega seu nome, quais erros ele cometeu no meio do caminho...enfim, quero saber absolutamente de tudo!!Mas percebo que a história é grande demais, são pessoas demais, vidas demais, comparando com a única que eu tenho! Fora isso, quero também ser reponsável por algo, quero me sentir útil, quero contribuir, e é nessa vontade que eu me encontro estática em cursinhos da vida fazendo doutorado de isoladas pré-vestibular.As coisas das quais eu não sei de onde veio não consegue responder meus questionamentos...mas se eu quiser passar no vestibular terei de aceitar condições impostas a qualquer estudante...aceitar que o H3PO3 tem só dois hidrogênios ionizáveis e ponto! Decorar, entendeu?!
Não gosto de verdades impostas.
Há um tempo li " A harmonia do universo" de Marcelo Gleiser, achei a coisa mais fantástica de toda minha vida. Soube todos os passos, dificuldade e alegrias do Sr. Kepler. O livro é um romance e não é fácil sentir que há um embelezamento de certas coisas, até porque se não fosse, pouco gente se interessaria, mas ainda assim tem sua beleza real e denotativa. A questão é, depois de ler, eu jamais esqueci de suas teorias, que até hoje estudamos na escola.
Porém, você não vai na livraria da esquina comprar um livro sobre a vida de Louis Pasteur e como ele chegou a todas as suas conclusões.
É pensando nisso tudo que eu vejo minha inteligência, eu tenho muita facilidade em aprender as coisas, me interesso de verdade, mas tenho uma curiosidades ainda maior, que muitas vezes me ata os braços.

Nenhum comentário: